sexta-feira, 15 de abril de 2011

UMA ESCOLA.... UMA POSSÍVEL TRAGÉDIA!?

Olá Pessoal! Sou Assistente de Educação na EEB Cacilda Guimarães, município de Vidal Ramos/SC, desde o dia 01/03/2011, estou preocupado a cada dia mais, com a estrutura da escola e com a segurança dos nossos alunos, professores e demais funcionários da escola.
É incrível, prometem uma escola moderna há alguns anos atrás, em um ano de eleições, e em 2011 a escola está assim? Neste estado de calamidade pública.
Quero compartilhar com vocês, aproveitando este espaço, a minha INDIGNAÇÃO. Na semana passada, uma professora pediu para um aluno me chamar para ir a sua sala de aula, pois durante a aula caiu toda a estrutura onde se encontra a lâmpada fluorescente e atingiu de leve uma aluna, que para nossa felicidade não sofreu nenhum arranhão, pois ficou pendurada por dois fios de energia.


Ontem presenciei, juntamente com os professores e os alunos do período noturno, o caus que está a nossa Escola. Chovia muito, como todos devem ter percebidos, mas dentro da parte 'COBERTA' da escola. Antes de acabar a energia - que aliás tendo chuva ou não é comum acabar muitas vezes durante o dia e a noite, devido a instalação elétrica que já é muito antiga e a qualquer momento pode gerar um curto circuito e só Deus sabe o que pode acontecer - os alunos tiveram que desviar durante as aulas das goteiras, que mais pareciam torneiras abertas para poder dar continuidade nas aulas.... Há, mas não tem outras salas de aula? Tem sim e praticamente todas elas estão na mesma situação. No galpão, nos corredores da escola e no Ginásio de esportes parecia que estávamos debaixo de uma cachoeira. Perguntem a qualquer aluno e a qualquer funcionário que estava presente na noite de ontem 15/04/2011, das 18:45 às 20:00, como estava a situação da escola naquele momento. Para vocês terem uma idéia, dentro da secretaria da Escola tem muitas goteiras, sendo necessário colocar plástico em cima de alguns equipamentos eletrônicos, ou até mesmo tendo que desviá-los das goteiras que mudam de lugar.
Estou preocupado com a minha segurança e com a segurança de todos que frequentam a escola, pois no estado que se encontra a escola, sinceramente, a qualquer momento poderá acontecer, infelizmente, uma grande tragédia na Escola.
Mas o governo mandou para a Escola ar condicionado? Mandou sim, mas eles não podem ser ligados devido o estado em que se encontra a parte elétrica da escola, sendo necessário trocar toda a fiação.
Há mas tem vereador do município que solicita uma pintura para escola. Concordo com você Senhor Vereador. Mas uma pintura depois que ela for demolida e reconstruída, pois no estado em que ela se encontra é somente para disfarçar ou quem sabe camuflar os 'podres' que ela apresenta.
Não adianta vocês vereadores tentarem pintar a escola, é necessário sim, que vocês pressionem o governo Estadual através de seus próprios partidos, pois a EEB Cacilda Guimarães é uma escola Estadual e não municipal.
Ontem eu pedi para vários alunos saírem dos corredores e retornarem para as salas de aulas após a queda da energia, pois lá chovia menos, e estava preocupado que com a tamanha quantidade de água que vinha pelo forro, este poderia desabar em cima deles e de qualquer pessoa que percorresse por lá. E se esta situação está acontecendo há mais tempo, a qualquer momento isso pode acontecer, pois a madeira já deve estar podre.
Precisamos do apoio de todos para pressionar e cobrar de nossos representantes para que juntos possamos dar mais segurança e qualidade na educação de nossos alunos e professores.
Pais, comunidade, munícipes, peço-lhes que visitem as outras escolas do município de Vidal Ramos, e dos municípios vizinhos, e comparem com a nossa escola, da qual tenho orgulho de fazer parte do quadro de funcionário. Perceberão que a nossa escola, infelizmente, está a ver navios, pois a qualquer momento poderá acontecer um “tsunami.”

Observe no blog abaixo, mais fotos da Escola:

Um comentário: